menu

About

quinta-feira, 5 de maio de 2016

7 Dias com os media - 3 a 9 de maio

Para assinalar a quarta edição da operação 7 dias com os Media, a Biblioteca AVVL está a promover uma série de iniciativas com vista a refletir sobre os meios de comunicação social, tradicionais e de nova geração e o papel que desempenham no nosso dia-a-dia.

Deste modo, decorreu no dia 5 de maio na biblioteca da Escola do Susão uma sessão de sensibilização sobre esta temática para os alunos da turma do 4º C acompanhados pela Professora titular Rosa Maria João . No final da palestra os alunos produziram frases e ilustraram-nas.




No mesmo dia na biblioteca da escola sede, decorreu mais uma sessão de Instantes de Leitura. Desta vez, os nossos comentadores habituais - o Bernardo, o Floriano e o Sérgio -  contaram com a presença especial do Professor Adriano que muito nos ajudou a refletir sobre a responsabilidade de ser Livre, sobre a liberdade de imprensa e de expressão no mundo atual.
Estiveram presentes, os alunos de EMRC das turmas do 6º E e do 8º C acompanhados pela Professora Mónica.






Na biblioteca da escola sede está, ainda, patente uma exposição de cartoons sobre a liberdade de Expressão e Imprensa, que através do humor alerta-nos  sobre os problemas da sociedade.





Sem comentários: