menu

About

terça-feira, 4 de outubro de 2016

MIBE - O céu e os seus mitos

Decorreu no dia 4 de outubro de 2015, na Biblioteca da Escola Básica Nova de Valongo, uma palestra alusiva ao espaço, inserida no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e no âmbito da Semana Mundial do Espaço - uma iniciativa da ESERO - PT (European Space Education Resource Office -Portugal) em  parceria com a Ciência Viva e a ESA (Agência Espacial Europeia).


Esta palestra intitulada, "O céu e os seus mitos", foi dinamizada pela Drª Ana Paulino-Afonso investigadora do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e dirigiu-se aos alunos dos 3º e 4º anos.


Com esta sessão os alunos fizeram uma viagem pela nossa história e pelas nossas origens tentando encontrar respostas a questões como: O que são constelações? Como surgiram os seus nomes? As estrelas que as compõem estão todas juntas e são iguais? Como podemos distinguir as estrelas dos planetas?





Ao longo da sessão foi bem visível o entusiasmo, o interesse e a motivação dos alunos que participaram ativamente, colocando as suas questões e respondendo a outras.





Sem comentários: