menu

About

quarta-feira, 15 de março de 2017

Palestras: Compostagem e Agricultura Biológica

Agricultura biológica e compostagem na Escola Básica Vallis Longus

No dia 14 de março, na biblioteca da escola sede, pelas 13h35, os alunos do 5º J juntamente com os da educação especial assistiram a uma palestra sobre compostagem, dinamizada pela Dr.ª Sandra Rosas do departamento de educação, comunicação e relações institucionais da LIPOR.

Durante esta sessão, os discentes refletiram sobre o processo biológico da compostagem, as suas vantagens e as vantagens do composto e a sua utilização.

De seguida, neste dia e local, pelas 14h20, a mesma oradora palestrou, ainda, sobre a agricultura biológica para os alunos do 7ºG e da educação especial.´

Ao longo deste encontro, os alunos aprenderam que praticar agricultura biológica promove a biodiversidade e reduz a contaminação nos alimentos,solos e águas subterrâneas. Foram abordadas técnicas de agricultura biológica a serem usadas nas hortas, na preparação do terreno, a utilização e a consociação e rotação de culturas.

Estas palestras inserem-se nas atividades promovidas para Semana da Leitura e decorreram no âmbito do projeto "Horta Pedagógica", que se encontra em fase de desenvolvimento na Escola EB Vallis Longus. Este projeto está inserido na 14ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia.








Sem comentários: