menu

About

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Dia Mundial da Internet

O Dia Mundial da Internet celebra-se a 17 de maio. Esta data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006 e a sua comemoração pretende promover a reflexão sobre as potencialidades e desafios das novas tecnologias na vida das pessoas.

A Internet surgiu nos finais dos anos 60, na sequência da segunda guerra mundial, tendo como objetivo criar um canal de comunicação para os serviços militares norte-americanos. O seu aparecimento originou mudanças no quotidiano das pessoas, na forma como procuram e recebem informação, como comunicam entre si, entre muitas outras ações.

Frequentemente, a Internet origina diferentes discussões públicas, que resultam, por exemplo, do facto de muitos dos seus conteúdos não serem verdadeiros, da má utilização de imagens e de textos, da falta de segurança na sua utilização. 

Precisamente para sensibilizar os alunos para as questões da segurança, a Biblioteca da escola sede convidou os seus utilizadores para explorarem o site Internet Segura. Pt,, realizando duas sessões, uma às 10h15 e outra às 13h35.

Ficam, aqui, algumas imagens.



Sem comentários: