menu

About

terça-feira, 31 de outubro de 2017

MIBE - Comemoração dos 10 anos da Biblioteca AVVL


Decorreu, no dia 30 de outubro, a comemoração dos 10 anos da integração da Biblioteca AVVL na Rede de Bibliotecas Escolares.


Para assinalar esta data, a equipa da BE proporcionou à comunidade educativa um DIA ABERTO com diversas atividades.

O dia iniciou-se com duas em simultâneo:

O Oráculo da Leitura contou com a especial colaboração de Sandra Vieira - a Maga - que encantou miúdos e graúdos e  recomendou, acertadamente, livros e leituras.



O passatempo Saber+ - teve uma entusiástica adesão dos alunos para testar os seus conhecimentos.


A sessão comemorativa iniciou-se com um momento musical com a aluna Ana Isabel Leitão do 8º D que cantou um poema de David Mourão-Ferreira - Barco Negro, enquanto, os alunos do 6º G, Hugo Casqueira do 7º E e as alunas Nádia Galeiras e Francisca Pereira do 9º B  desenhavam o logótipo da Biblioteca AVVL orientadas pela Drª Benedita Kendall e Drª Luísa Monteiro.










Para assinalar este dia foi criada pela Drª Elsa Silva uma placa comemorativa em lousa.  Esta placa foi descerrada pela Drª Clemência Rêgo e Drª Fátima Costa, professoras bibliotecárias aquando da integração na RBE e responsáveis por esse projeto.









Participaram, igualmente, diferentes membros da nossa comunidade educativa aos quais agradecemos a presença, nomeadamente, o Diretor do Agrupamento, Dr. Artur Oliveira, e o Presidente do Conselho Geral, Dr. Adriano Silva. Contámos, ainda, com a presença da Coordenadora Interconcelhia da RBE, Drª Maria Artur Barros. 



O dia prosseguiu com o encontro com o escritor Pedro Chagas Freitas. Estiveram presentes diversos professores e alunos e também a turma do 8º D que foi acompanhada pela professora de Português, Drª Paula Beltrão.
Pedro Chagas Freitas revelou-se um excelente comunicador e encantou todos os presentes. Seguiu-se uma sessão de autógrafos.





Posteriormente, houve um momento doce. Cantaram-se os parabéns à biblioteca e todos se deliciaram com o bolo oferecido pela Confeitaria Aguiar.




O dia aberto terminou com a oficina Saber+ ...Arte sobre Flip books, dinamizada pela Prof.ª Dr.ª Paula Soares.


Ao longo do dia, esteve patente uma exposição fotográfica da autoria do professor formador do curso CEF de Fotografia, Dr. José Manuel Soares, reflectindo as memórias da BE. Ainda poderão visitá-la.



OBRIGADO A TODOS os que contribuíram para que este dia fosse  um momento único de convívio e de homenagem a todos os que no passado e os que no presente trabalharam e trabalham para que a biblioteca cumpra a sua missão.










Sem comentários: